JornalCana

John Deere apresenta colhedora CH950 com novo pacote de tecnologia

Através da plataforma Operation Center é possível monitorar a colheita de forma online

Durante a Agrishow, a John Deere apresentou dados que apontam uma redução de 22% no custo da tonelada, com a utilização da Colhedora CH950, que inovou a colher duas linhas individuais de cana.

Entrando em sua terceira safra, ela já acumulou aproximadamente oito milhões de toneladas colhidas com aproximadamente 50 máquinas em campo.

Os números também apontam uma redução de 36% na mão de obra de operadores de campo, 30% no consumo do diesel e 50% menos de perdas (o sistema de limpeza dessa máquina foi totalmente reprojetado, e também o posicionamento da máquina na entrelinha da cana, permite uma localização que evite o pisoteio da soqueira e as quebras de cana na lavoura).

De acordo com a fabricante a CH950 se torna uma máquina que faz mais com menos, pois proporciona uma maior longevidade e produtividade do canavial, mais produção de açúcar, conservação de solo, melhor vida útil de componentes. A colhedora proporciona maior rentabilidade com menos mão de obra, menos consumo de combustível e menos emissão de CO2.

A John Deere também apresentou o pacote de tecnologia Cane Advisor, composto por um gerenciador de manobras (HMS), automatizado. “Todas aquelas configurações que o operador tem que fazer manualmente, antes de fazer a manobra ele aperta um botão e consegue fazer tudo isso automatizado. Então facilita a operação, reduz a fadiga do operador, e faz com que ele tenha plena atenção na operação da colheita”, explica o representante da empresa.

LEIA MAIS > Comissão de Cana-de-Açúcar da CNA discute ações prioritárias para 2022

Com o Harvest Monitor com SmartClean é possível acompanhar como está o consumo de combustível por tonelada colhida, bem como produtividade e nível de impurezas vegetais de cada talhão. Um sensor óptico é responsável por identificar o nível de produtividade da cana colhida e ao mesmo tempo o sistema calcula o percentual de impurezas vegetais e também o consumo de combustível por tonelada.

Ele identifica, através dos sensores, os níveis de perdas no extrator primário e o próprio sistema ajusta automaticamente sua rotação. Esse auto-ajuste mantém o nível de impurezas vegetais e perdas dentro dos padrões predeterminados.  Outra vantagem, é a economia de combustível por conta do gerenciamento automático de RPM do extrator primário.

Através do JD link dados da máquina e da operação são enviados automaticamente para o Operation Center a partir disso é possível gerar relatórios de desempenho, de consumo e de uso do piloto automático. Além disso, a plataforma permite acesso a diagnósticos remotos com apoio do concessionário que analisa os alertas de falhas, acessa remotamente display e faz atualizações de software.

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram