JornalCana

Jardest transfere colaboradores para outras unidades

2007-06-21 Usina Jardest (5)

Para minimizar o impacto que a anunciada hibernação da Usina Jardest pudesse trazer aos colaboradores da unidade, a Biosev está transferindo parte de seus colaboradores para outras usinas da Companhia. Segundo a assessoria da Jardest, dos cerca de 720 funcionários fixos da empresa, aproximadamente 250 pessoas foram recolocadas profissionalmente em outras unidades do Grupo.

A cana-de-açúcar da Usina, que estava em período de manutenção industrial, foi transferida para empresas do Pólo de Ribeirão Preto, como a Santa Elisa, Vale do Rosário e MB, segundo a assessoria.

A hibernação da Jardest prevê a realocação de seus ativos biológicos para as unidades próximas da Companhia, aumentando a taxa de utilização da capacidade instalada.

Em entrevista ao JornalCana na semana passada, Rui Chammas, CEO da Biosev, explicou que o objetivo é fazer com que a empresa gere um caixa positivo ainda nesta safra. Por isso, a hibernação da Jardest. “Ela é uma usina pequena dentro do nosso portfólio. Dado o seu tamanho e condições de mercado não estava gerando caixa da maneira que gostaríamos, então a decisão é mantê-la hibernada até as coisas melhorarem”, explicou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram