JornalCana

Jarbas Vasconcelos anuncia redução do ICMS em Pernambuco durante prêmio MasterCana Nordeste

Pelo menos 480 pessoas participaram ontem no Caxangá Golf Club em Recife (PE), da segunda edição do Prêmio MasterCana Nordeste. O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, esteve presente e recebeu o prêmio de Personalidade do Ano.

Em seu discurso, Vasconcelos falou sobre a importância da economia canavieira para Pernambuco e para no Nordeste. Depois, em entrevista exclusiva ao Jornalcana, anunciou que até o final do ano pretende igualar o ICMS de Pernambuco ao de São Paulo, afim de conseguir a redução do preço do ácool na bomba e consequentemente ampliar o consumo em Pernambuco.

O empresário Eduardo de Queiroz Monteiro, recebeu o título de Empresário do Ano e destacou a retomada do setor em todo país. “O Prêmio MasterCana tem contribuído de forma significativa para esta retomada”.

O presidente do Síndaçucar – PE, Renato Cunha, recebeu o prêmio de Líder do Ano. Ele disse que o setor deve aproveitar essa janela de oportunidades que se abre, mas sempre com cautela. Disse ainda que se o governo federal cumprir a sua parte, especialmente no desenvolvimento da logística, a consolidação do setor será definitiva.

A festa foi concorrida e revelou um relacionamento inusitado entre empresários de usinas e empresas fornecedoras. Durante o evento, os representantes das empresas fornecedoras que receberam seus respectivos prêmios eram vistos em “bate-papos” animados com os presidentes, superintendentes e diretores das unidades. “Foi fantástico”, definiu ao final do evento, o coordenador comercial da ProCana, Marco Baldan.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram