JornalCana

Japão vai investir em pólo de biocombustíveis de Piracicaba

Uma comitiva formada por dirigentes do Japan Bank International Corporation, estará hoje em Piracicaba para discutir as bases para a liberação de US$ 300 milhões para financiamento de estudos, matéria-prima, construção de equipamentos e infra-estrutura visando a instalação do pólo de Biocombustíveis. A informação foi dada pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, na última sexta-feira no encerramento do Simtec.

O ministro confirmou que o Japão irá investir no desenvolvimento de combustíveis renováveis, enfatizando o biodiesel. “Este financiamento é resultado das missões, inclusive estivemos nos últimos dias visitando ministros, bancos e instituições japonesas para divulgar a produção brasileira de etanol, a tecnologia do biodiesel e a questão dos créditos de carbono brasileiros”.

Segundo ele, os técnicos da Nedo – New Energy Development Organization se interessaram pela criação do pólo e estarão em setembro no Brasil, para estudar a produção de álcool e biodiesel.

“O governo não tem dinheiro, por isso o setor privado deve participar das pesquisas tecnológicas, de investimentos em logística, das conquistas de novos mercados e fazer mais propagandas”.

De acordo com ele, com estes investimentos, o país terá condições básicas para se transformar no líder da maior commodity do século XXI, a agricultura energética. “Ninguém tira esse caneco da gente”, frisa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram