JornalCana

Japão vai importar álcool combustível do Brasil

O Brasil deve começar a exportar álcool combustível para o Japão a partir de 2003, segundo Clayton Miranda, vice-presidente da Coimex Trading. O executivo participou ontem da 2a Conferência Internacional Datagro, cujo tema foi “Internacionalização do Álcool Combustível”, realizado no hotel Grand Hyatt, com apoio do Jornal Cana.

Segundo ele, o Brasil trouxe uma tecnologia japonesa – a nanotecnologia, que desidrata o álcool sem a adição de produtos químicos, mecanismo atualmente utilizado no País. “Com a tecnologia japonesa, o custo de produção do álcool fica mais barato”, diz Miranda.

O potencial de exportação para o Japão é de 12 bilhões de litros para a mistura em gasolina e em diesel. No entanto, ainda é preciso definir qual o volume que deverá ser exportado para aquele país.

Um comitê formado pela iniciativa privada, governo e pesquisadores do Japão enviaram proposta para criar legislação para a mistura do álcool na gasolina, que deve ser aprovado até o final do primeiro semestre de 2003.

A Coimex informou que o Japão é o principal país cjom maior potencial para importar o álcool brasileiro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram