JornalCana

Jank comunica saída da Unica

O engenheiro agrônomo Marcos Sawaya Jank acaba de comunicar que deixará a presidência da União da Indústria da Cana-de-Açúcar nos próximos meses. A informação foi anunciada por carta hoje durante a reunião plenária dos associados da entidade. A decisão foi tomada de comum acordo com o Conselho Deliberativo da entidade e não será imediata, já que Jank permanecerá no cargo o tempo que for necessário para permitir a adequada transição. Ele que está em viagem ao exterior, assumiu o cargo em julho de 2007 promovendo uma ampla reformulação nos rumos e na atuação da entidade. 

img1124

A ação da UNICA foi intensificada em todas as esferas governamentais gerando importantes resultados para o setor sucroenergético nas áreas fiscal, econômica, trabalhista, ambiental e regulatória. A entidade passou a ter forte presença internacional, sendo pioneira na abertura de escritórios próprios em Bruxelas e Washington. Este último teve fundamental e reconhecida atuação para garantir a classificação, pelo governo americano, do etanol de cana-de-açúcar como “biocombustível avançado” (por reduzir expressivamente a emissão de gases causadores do efeito estufa) e para eliminar a elevada tarifa que incidia sobre o etanol importado por aquele mercado há mais de três décadas.

Segundo a entidade, a gestão de Jank na Unica promoveu avanço na indução de práticas sociais e ambientais sustentáveis na cadeia produtiva do açúcar, etanol e bioeletricidade e sua comunicação ao público externo. Foi, sob a direção de Jank, a primeira entidade ligada ao agronegócio no mundo a produzir, em 2010, um relatório de sustentabilidade de suas empresas associadas de acordo com o padrão GRI (Global Reporting Initiative), que recebeu nota A+. “A Unica também atuou diretamente em iniciativas com grande repercussão ambiental e social, como a criação do padrão global de certificação Bonsucro e a implantação do Projeto RenovAção, que já requalificou 5 mil ex-cortadores de cana deslocados pela mecanização da colheita para novas profissões dentro e fora da indústria da cana”, diz o comunicado da Unica.

A entidade informa ainda que na área de comunicação, a Unica adotou uma postura proativa, garantindo o atendimento à crescente procura pela mídia brasileira e internacional por informações setoriais, disseminando seus posicionamentos e atividades de forma transparente. Além disso, o comunicado ressalta que liderou iniciativas setoriais inovadoras e premiadas, como o Projeto Agora, que reúne 19 entidades e empresas ligadas à cadeia sucroenergética, selecionado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) como o melhor projeto de comunicação empresarial do País em 2011.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram