Mercado

Jank antecipa saída e Padua assume presidência interina

img1553

Com a saída antecipada de Marcos Jank, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar acaba de anunciar a indicação do diretor técnico Antonio de Padua Rodrigues como diretor-presidente interino da entidade, durante o processo de seleção de um novo candidato.

wp_posts

Padua integra a equipe da entidade desde 1990 e exerce o cargo de diretor técnico desde 2003, mas sua trajetória inclui passagens pelo Planalsucar, o Programa Nacional de Melhoramento da Cana-de-Açúcar, onde foi Coordenador de Administração e Finanças e pelo Ministério da Indústria, Comércio e Tecnologia, onde foi Supervisor Administrativo-Financeiro dos projetos financiados pela STI, a Secretaria de Tecnologia Industrial. De 1983 a 1990, atuou como consultor e participou da implantação, junto aos fornecedores de cana, do Sistema de Pagamento de Cana por Teor de Sacarose (SPCTS).

wp_postswp_posts

De acordo com Jank, foi uma grande honra servir a um setor tão fundamental para a vida nacional e cada vez mais vital para o mundo, devido à crescente gama de soluções de baixo carbono que vem da cana-de-açúcar. “O futuro do setor é muito promissor e tenho certeza que o trabalho realizado até aqui será uma base sólida para os avanços que veremos daqui para a frente,” afirmou Jank.

Segundo uma fonte do setor sucroenergético, o executivo poderá ocupar um cargo ligado a uma Agência Internacional, ou mesmo ao BID.

Pedro Parente disse que a entidade é grata pelo trabalho de Jank, por ter sido intenso e abrangente, impactando a realidade do setor sucroenergético em inúmeras frentes, dentro e fora do Brasil. “Desejamos a ele muito sucesso nos novos desafios que já se desenham em seu futuro,” disse o presidente do Conselho Deliberativo da Unica.

wp_posts

Banner Revistas Mobile