JornalCana

Jacyr Costa Filho deixa comando do Grupo Tereos

Mudança foi anunciada pela companhia nesta terça-feira (6)

Jacyr ficou 15 anos no Grupo

O executivo Jacyr Costa Filho, líder da região Brasil e membro da diretoria do Grupo Tereos, deixou o comando da companhia nesta terça-feira (6). Com a saída de Jacyr, Pierre Santoul assume como diretor da Unidade de Negócio Brasil, a partir desta data.

Em comunicado, a Tereos informou que Santoul continuará a liderar a unidade de negócio Tereos Açúcar & Energia Brasil. Ele também liderará a unidade de negócio Tereos Amido & Adoçantes Brasil, em consequência, Kwami Correia, diretor da divisão de Amido & Adoçantes, se reportará diretamente ao executivo e funcionalmente a Christophe Lescroart, diretor da unidade de negócios Tereos Amido & Adoçantes Europa.

LEIA MAIS > Venda direta de etanol: é hora de decidir!
Pierre Santoul assume como diretor da Unidade de Negócio Brasil

As equipes corporativas também se reportarão a Pierre e funcionalmente às suas respectivas equipes na matriz, localizada na França.

A saída de Jacyr, de comum acordo, acontece após 15 anos no Grupo. A empresa ressalta, no entanto, que o executivo dará suporte a Tereos como consultor nos próximos seis meses.

Jacyr iniciou na Tereos em dezembro de 2006, ocupou as posições de diretor Geral e presidente da Açúcar Guarani até 2013, quando assumiu a posição de diretor da Tereos Região Brasil. Desde 2019, atuava como membro da diretoria do Grupo e diretor da Tereos Internacional.

Ao JornalCana o executivo declarou: “A Tereos é uma referência no setor sucroenergético e no ano passado apresentou resultados bastantes expressivos. Eu tive a honra de poder participar do seu crescimento nos últimos 15 anos”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram