JornalCana

Jacto reforça portfólio em adubação com a nova Uniport 3030 NPK para cana-de-açúcar

A Jacto reforça seu portfólio de adubação com a adubadora automotriz Uniport 3030 NPK. O equipamento foi desenvolvido especialmente para aplicação localizada de fertilizantes na cultura canavieira.

“A capacidade de carga de 3.000 kg e a aplicação de fertilizantes em 10 linhas simultâneas permitem desenvolver alta capacidade operacional diária. O sistema de distribuição através de fluxo de ar proporciona elevada uniformidade e coloca o fertilizante no lugar certo, sob a camada de palha. O vão livre, associado à altura de trabalho das barras, oferece maior disponibilidade para aplicação em estágios mais avançados de desenvolvimento da cultura ou até o parcelamento da adubação”, explica Fábio Torres, gerente de vendas para a Cana-de-Açúcar da Jacto.

A adubadora conta com o conjunto de soluções para o sistema de aplicação de fertilizantes, reunindo o que há de mais avançado em tecnologia aplicada aos equipamentos automotrizes destinados à aplicação de fertilizantes, alto rendimento operacional, precisão e uniformidade na aplicação e baixíssimo consumo de óleo diesel e custo operacional.

Agricultura de precisão

A Otmis é a marca das soluções de tecnologia da Jacto e melhora a precisão das operações, gerencia a qualidade de aplicação e o rendimento operacional da Uniport 3030 NPK.

O Otmis Maps Telemetria é o sistema de gestão da pulverização via web que permite visualizar mapas com diversas informações e, dessa forma, gerenciar melhor as operações e agilizar o processo de tomada de decisão.

A aplicação de fertilizantes em Taxa variável, através de mapas de recomendação, permite otimizar o uso de fertilizantes, diminuindo os custos de adubação por hectare.

O Conjunto Otmis LB 1200 é um sistema completo de direcionamento e controle de pulverização via GPS, composto por Barra de luzes, Controlador automático de 3 seções e Piloto automático hidráulico, que direciona automaticamente a adubadora, auxilia na aplicação, minimiza falhas, sobreposições e permite que o operador fique mais atento às outras funções do equipamento.

Já o controlador automático realiza abertura e fechamento automático de seção das barras de aplicação, o que minimiza falhas e sobreposições na aplicação, proporciona economia de fertilizantes e menor impacto ambiental.

Confira a matéria na edição 309 do JornalCana – Página 48

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram