JornalCana

IZ-Apta discute indústria da bioenergia para animais

O IZ-Apta (Instituto de Zootecnia), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza nesta quinta-feira (14), a partir das 8h, em Nova Odessa, SP, um workshop sobre o uso de subprodutos da indústria bioenergética para produção animal.

O uso da cana-de-açúcar e seus subprodutos será um dos temas do workshop, apresentado pela pesquisadora Maria Lúcia Pereira Lima, do Apta – Pólo Ribeirão Preto. O objetivo é capacitar profissionais, pecuaristas e estudantes interessados nos avanços tecnológicos do setor agro-industrial.

De acordo com os coordenadores do evento, Rosana Aparecida Possenti e Valdinei Tadeu Paulino, a idéia é discutir o aproveitamento de subprodutos na alimentação animal, apontar as novas perspectivas com a produção de biodiesel e o uso de equipamentos de bioenergia pelos produtores rurais.

As palestras serão ministradas por especialistas do IZ, Ital, Apta e Esalq-USP. O pesquisador do IZ-Apta, Mauro Sartori Bueno, falará sobre o uso de subprodutos da indústria bioenergética na produção de ovinos. Já o professor da Esalq, José Fernando Machado Menten, debaterá sobre a glicerina proveniente da produção de biodiesel na alimentação de não ruminantes.

O potencial de produção de co-produtos da indústria de oleaginosas será tema da palestra da pesquisadora do Ital-Apta, Roseli Aparecida Ferrari. Já a utilização da mandioca na alimentação animal será abordada pela pesquisadoras do Apta – Pólo Ribeirão Preto, Márcia Saladini Vieira Salles.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram