JornalCana

Italianos têm interesse por mini usina de álcool

Durante a Fenasucro, o italiano Norbert Vasen, do ETA – Instituto de Energias Renováveis ficou muito interessado por um projeto de uma mini usina para produção de álcool. “Descobri esta tecnologia que também pode cogerar 1 MW e por preços atrativos. Na Itália, precisamos de equipamentos para o aquecimento das residências, além disso, até 2010 os europeus deverão desenvolver alternativas para o acréscimo de 5,75% de álcool na gasolina”, afirmou.

Segundo Vasen, é preciso quebrar as barreiras que impedem a entrada deste tipo de tecnologia na Europa. “É preciso reunir esforços para a abertura do mercado europeu para a entrada de novos equipamentos”.

Para o especialista, que é totalmente favorável a formas alternativas de energia, uma das alternativas seria a entrada do flex fuel, “por isso estamos interessados na política brasileira para o desenvolvimento do etanol na Europa e formas de vencer as barreiras para a entrada do álcool combustível no continente, então os europeus não terão mais desculpas”, frisou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram