JornalCana

Italianos querem firmar parcerias e joint-ventures com empresas brasileiras

Para atingir os fabricantes de maquinário agrícola para abastecer o mercado com peças, componentes e acessórios de reposição e firmar parcerias e joint-ventures com empresas locais, um grupo de empresas italianas participará da Agrishow 2011 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, de 02 a 06 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A iniciativa conta com a organização do ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior, entidade ligada ao Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, em parceria com a UNACOMA.

Segundo Giovanni Sacchi, diretor do ICE para o Brasil, a presença do Pavilhão Italiano reforça as relações bilaterais e estimula a entrada das empresas no país. “O desenvolvimento sustentado e o bom momento da economia no Brasil está ligado ao desempenho do agronegócio brasileiro. A performance e o potencial da Itália, em especial neste setor, são favoráveis a novas e estratégicas parcerias para ambos os países”, reforça.

Em área de 900 m², na entrada principal do Parque de Exposições, o Pavilhão Italiano (avenida D, ruas 1 e 2) reúne 32 empresas líderes em seus setores de atuação – fabricantes de acessórios, equipamentos, peças e implementos agrícolas (sete pertencentes à catalogoteca trazida pela COMACOMP – grupo de fabricantes italianos de componentes para máquinas agrícolas, movimento terra e jardinagem da UNACOMA – Associação Italiana dos Fabricantes de Máquinas Agrícolas).

“O significativo aumento do número de participantes, bem como a quantidade de empresas que participam do evento pela primeira vez, mostram a consolidação da presença italiana no setor e o crescente interesse no incremento comercial Brasil-Itália”, afirma Emilio Pelizzon, analista do ICE para o setor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram