JornalCana

ISO e Datagro promovem 2ª Sugar Conference em Nova Iorque

A Datagro e a ISO (International Sugar Organization) vão promover a 2ª edição da ISO/Datagro New York Sugar Conference, que será realizada no dia 7 de maio de 2008, no Rockefeller Center, em Nova Iorque, EUA.

De acordo com o presidente da Datagro, Plínio Nastari, o programa de palestras oferece uma oportunidade única para a realização de debates sobre aspectos econômicos, comerciais e políticos relacionados aos problemas e perspectivas do mercado global do açúcar e do etanol.

O evento será aberto oficialmente às 8h20 por Plínio Nastari, após o café da manhã. Logo em seguida, o Cônsul-Geral do Brasil em Nova Iorque, José Alfredo Graça Lima, fará as considerações que vão anteceder as palestras. O moderador da conferência será Leonardo Bichara Rocha, representante da Organização Internacional do Açúcar (ISO), em London, Reino Unido.

A primeira palestra vai terá como foco o mercado mundial de açúcar e etanol. Para falar sobre o assunto, foram convidados os economistas da ISO, Sergey Gudoshnikov e Lindsay Jolly. Em seguida, o presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar, Marcos Sawaya Jank, vai mostrar o panorama e as expectativas sobre mercado brasileiro do açúcar e do álcool.

A legislação e a dinâmica da demanda norte-americana por etanol será tema apresentado pelo especialista Frederick Potter, da Hart Energy, empresa localizada em Washington, USA. Após o Coffee Break, o diretor geral da BNP Paribas, Jeff Bauml, vai falar sobre o papel e o impacto dos fundos no mercado de futuros e os investimentos no setor do açúcar.

O impacto da fusão dos mercados financeiros sobre o açúcar será assunto abordado pelo diretor de agronegócios do Rabobank International, Andy Duff, na palestra que encerra o período da manhã.

Após o almoço, a série de palestras será iniciada com as discussões sobre as tendências no consumo de açúcar e adoçantes. Para falar sobre esse assunto, foi convidado o vice-presidente da Promar International, Tom Earley.

Qual o impacto da Nafta no comércio regional de açúcar e HFCS? A questão será respondida pelo vice-presidente da empresa californiana McKeany-Flavell, Craig Ruffolo. Em seguida, o potencial mercado dos plásticos produzidos a partir do açúcar será tema abordado pelo diretor da ETH Bioenergia, Eduardo Carvalho.

O encerramento da ISO/Datagro New York Sugar Conference será realizado a partir das 16h30 com as considerações feitas pelo diretor-executivo da ISO, Peter Baron.

O evento ocorrerá no mesmo dia do Sugar Dinner New York, jantar que reunirá os maiores players dos mercados de açúcar e etanol do mundo. O ISO/Datagro é patrocinado pela Cargill, Crystalsev, Cosan, ETH Bioenergia, Shree Renuka Sugars e Copersucar.

Nesta edição, o evento conta com os apoios institucionais do Sugar Club New York, Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Brazilian/American Chamber of Comerce, Ice Futures e Ietha.

O programa, perfil dos palestrantes e outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial do evento www.isodatagrony.com ou pelo telefone (11) 4195-7774.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram