JornalCana

Irrigação na cana é estratégica na crise hídrica

O uso da irrigação é fundamental para fugir da vulnerabilidade imposta aos canaviais pela falta de chuvas. Esta foi uma das conclusões dos participantes do Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar (GIFC) em sua primeira reunião do ano, realizada recentemente em Ribeirão Preto.

Reunião de técnicos em Ribeirão: busca de saídas contra a crise hídrica na cana
Reunião de técnicos em Ribeirão: busca de saídas contra a crise hídrica na cana

Segundo Fernando Braz Tangerino, professor da área de Hidráulica da Unesp de Ilha Solteira, e integrante do GIFC, a pauta do Grupo para esse ano inclui estratégias para a execução de pesquisa aplicada em irrigação na matéria-prima do açúcar.

No encontro, foi atestado um dos compromissos do Grupo que é congregar em seu quadro social empresas fabricantes de produtos e subprodutos derivados da cana-de-açúcar e produtores de cana-de-açúcar, representantes das empresas e também dos produtores supracitados, além de profissionais liberais, consultores, instituições de pesquisa e prestadores de serviço ligados à irrigação e fertirrigação de cana-de-açúcar sem vínculo com fabricantes de sistemas, peças e acessórios de irrigação e fertirrigação.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram