JornalCana

Iraque mostra interesse por tecnologia de irrigação da Embrapa

O assessor especial do Ministério da Agricultura, Gerardo Fontelles, recebeu ontem, em Brasília, o assessor do ministro do Planejamento do Iraque, Farouq Ibrahim Al Hachimi, que acompanha a delegação iraquiana em visita ao Brasil. Al Hachimi declarou que tem interesse nas pesquisas brasileiras da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para irrigação no semiárido, região agrícola com clima semelhante ao do Iraque, segundo informações da assessoria de imprensa do ministério.

As tecnologias aplicadas ao cultivo da cana-de-açúcar, soja e milho também chamaram a atenção do assessor. Os representantes dos dois países manifestaram interesse em assinar um memorando de entendimento, para cooperação técnica agrícola.

As reuniões com delegação estrangeira é, habitualmente, uma atribuição do secretário executivo do Ministério. Porém, o atual secretário executivo, Silas Brasileiro, deve deixar o cargo até o final de abril, quando volta para a Câmara para assumir uma vaga de deputado federal. Silas Brasileiro é suplente do deputado Juvenil (PRTB-MG), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso na captação e gasto ilícito de recursos em sua campanha eleitoral nas eleições de 2006.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram