JornalCana

Iowa quer impulsionar o uso de etanol

img8747

O Departamento de Agricultura e Manejo da Terra do Estado de Iowa, o Departamento de Transportes , Universidade do Estado de Iowa, e o Conselho de Infraestrutura de Combustíveis Renováveis do Estado anunciaram ontem, 14 de outubro, um programa de apoio à venda de biocombustíveis nos postos do Estado americano.

O governador Terry Branstad disse à imprensa que serão usados cerca de 250 mil dólares em fundos do governo federal para reforçar o papel do Estado de Iowa como um líder na produção e uso de combustíveis renováveis nos Estados Unidos.

O programa se destina a ajudar a impulsionar as vendas de E-30, concentração de 30% de etanol na gasolina, combustível este que só pode ser usado em carros flex, que equivale a cerca de 10% de todos os veículos usados no país norte americano, instalando mais bombas com a mistura de etanol na gasolina e também biodiesel em todos os postos do Estado.

Iowa o estado do etanol

Iowa tem atualmente 41 unidades produtoras de etanol capazes de produzir mais de 3,7 bilhões de litros por ano, e outras quatro unidades estão em construção. Além disso, Iowa tem 12 unidades que produzem 315 milhões de litros de biodiesel por ano.

O estado americano tem também programas sazonais de distribuição gratuita de combustíveis com alta concentração de etanol. A Universidade do Estado de Iowa irá medir a aceitação dos consumidores eo impacto causado pelo aumento do acesso às opções de mistura de combustível , além de avaliar a qualidade do ar decorrente do uso dos “combustíveis verdes”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram