JornalCana

Investimentos estrangeiros se intensificam no país em 2012, revela Ipea

O Brasil será um dos principais destinos de investimentos estrangeiros diretos do mundo nos próximos 12 meses, segundo estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) baseado em consultas a agentes internacionais. Essa conclusão foi possível graças aos resultados do indicador que mostra a possibilidade de o Brasil receber investimentos que subiu de 35 pontos para 43 pontos de maio para agosto de 2011.

Prova disso é que 70% dos entrevistados pelo Ipea, afirmaram que o Brasil está entre os maiores destinos dos investimentos estrangeiros diretos. “A mudança na percepção dos entrevistados está em linha com estatísticas da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad) sobre fluxo de capitais em 2010”, lembram os pesquisadores.

Em 2010, o Brasil ocupou o quinto lugar no ranking, atrás dos Estados Unidos, da China, de Hong Kong e da Bélgica, informa o Ipea.

O indicador de avaliação dos agentes internacionais sobre a condução da política econômica no Brasil, subiu de 5 pontos, em maio, para 20 pontos em agosto. Essa mudança sugere uma percepção mais forte de que a política econômica nos últimos 12 meses favoreceu o crescimento com estabilidade, afirma o Ipea.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram