JornalCana

Investimentos estrangeiros devem crescer nas usinas

Com a redução dos subsídios à produção e exportação de açúcar estabelecida recentemente pela Comunidade Européia, o processo de investimentos de grupos internacionais no agronegócio sucroalcooleiro do Brasil deve ser acelerado. Esta é a certeza dos especialistas no mercado. A Coinbra, do grupo francês Louis Dreyfus, por exemplo, vai continuar seu processo de expansão em cana-de-açúcar. A afirmação é do presidente do grupo no Brasil, Kenneth Geld.

Em entrevista ao JornalCana, o empresário disse que o grupo quer dobrar sua capacidade de processamento da matéria-prima, dos atuais 5 milhões de toneladas, para 10 milhões de toneladas, nos próximos três anos. “O futuro está aqui no Brasil para açúcar e álcool”, disse Geld.

Em álcool, o grupo pretende investir junto com os grupos de usinas de Alagoas, em parceria com a Companhia Vale do Rio Doce, em um terminal para álcool no porto de Vitória (ES). Movimento que deve ser engrossado por outros grupos interessados não apenas em investir em unidades produtoras mas em toda a estrutura de logística para alcançar os mercados consumidores.

O que se pecebe é que os diversos fatores internacionais devem promover profundas alterações na estrutura acionária das unidades produtoras nos próximos anos.

Para debater e aprofundar a questão, a ProCana reúne um time de especialistas no Seminário Internacional de Estratégias e Novos Mercados de Açúcar e Álcool, que acontece no próximo dia 10 de agosto, terça-feira, em Ribeirão Preto (SP).

Pedro Mizutani, do Grupo Cosan; Luiz Otávio Laydner, do Banco Pactual; Alexis Duval, da Tereos/FBA; e Júlio Maria Martins Borges, da Job Economia e Planejamento, são os palestrantes confirmados para este Painel. Eles vão debater os temas:

– Alterações no Capital das Usinas Brasileiras

– Investimentos Estrangeiros em Usinas Brasileiras: Fatores Propulsores e Players Interessados

– Investimentos Estrangeiros: Participação Direta ou em Associação com Grupos Nacionais

– Potencial de Fusões, Aquisições e Incorporações de Usinas por Grupos Nacionais e Internacionais – Nordeste e Centro Sul

O Seminário Internacional abre a programação da InfoCana – Congresso e Feira de Gestão Sucroalcooleira, e conta com serviço de tradução simultânea.

A programação completa pode ser conferida no site www.infocana.com.br/Conteudo/Seminarios/Novos_Mercados.htm

Serviço:

InfoCana 2004 – Congresso e Feira Nacional de Gestão Sucroalcooleira

Data: 10 a 12 de agosto Horário: 9h às 18 h

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto

Endereço: Rua Bernardino de Campos

Informações e inscrições: com Heloísa – Depto. Eventos – Tel. 16-3968.4010 eventos@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram