JornalCana

Investimento em herbicida chega a crescer 30% na 17/18

No desafio para evitar impacto negativo na produtividade de seus canaviais e combater as ervas daninhas, as unidades mantêm os investimentos anteriores ou os aumentam em até 30% em herbicidas na atual safra.

“Estamos sempre buscando o aperfeiçoamento de misturas para a cada dia para conseguir seletividade, boa relação custo-benefício e eficiência dos produtos e longo residual”, diz o supervisor de tratos culturais da Iaco Agrícola, de Chapadão do Sul (MS), Danilo Gasparetto.

A unidade já colhe cana desde o final de janeiro e, atenta às ervas de difícil controle, como corda-de-viola e mamona, braquiária e colonião, projeta gastar 30% a mais em moléculas novas e fazer readequações das doses para ter melhores resultados. E investir em moléculas, que dão mais resultados nas ações, e trocar informações com profissionais da área foram os objetivos dos participantes (engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e produtores) do Herbishow, realizado pelo Grupo Idea, em Ribeirão Peto (SP), no mês de maio.

Leia a matéria completa, clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram