JornalCana

Internet é destaque de Congresso de Mídia e Marketing em Agronegócios programado para Viçosa (MG)

O agronegócio brasileiro vem crescendo em um ritmo acelerado nos últimos anos, sendo um dos principais responsáveis pelo fortalecimento da economia nacional já que representa 42% das exportações e 1/3 do PIB.

Diante desta constatação, surge a necessidade de manter esse gigante em crescimento. Como fazer isso, tendo como parâmetro as novas tendências do mercado global e os avanços tecnológicos necessários? Estas e outras questões serão discutidas no II Congresso Brasileiro de Mídia e Marketing no Agronegócio e XVI Seminário Internacional de Política, promovidos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), entre os dias 15 e 17 de setembro.

Os eventos objetivam unir as ferramentas da ciência com o mercado para alavancar as oportunidades do agronegócio. Para isso, estarão presentes especialistas do setor público, do terceiro setor, empresários, diretores e pesquisadores, como Celso Eduardo de Freitas, gerente de marketing da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, maior indústria de nutrição e saúde animal do País, que falará sobre “A Internet como meio de divulgação Tecnológica e educação continuada”.

O Congresso será transmitido ao vivo pelo Canal Tortuga (www.canaltortuga.com.br), portal criado pela Tortuga para disseminar informações técnico-econômicas, eventos e educação continuada sobre o agronegócio.

Freitas explica que a internet pode contribuir de forma preciosa para o sucesso do agronegócio. “O imediatismo da internet é, sem dúvida, uma ferramenta muito útil e de fundamental importância quando se fala em mercados globalizados. Com os recursos de multimídia podemos gerar informação com rapidez, facilitando a vida de produtores, técnicos e demais profissionais que atuam no setor”, explica.

O II Congresso Brasileiro de Mídia e Marketing no Agronegócio e o X Seminário Internacional de Política terão ainda a participarão de especialistas do exterior, como Michel Morrisset (Universidade de Lavál, Canadá), que falará sobre mercados internacionais, destacando a suinocultura, e Claus Traeger (Consulting for International Channel Marketing, Alemanha), que abordará a abertura de mercados no Leste Europeu.

SERVIÇO:

Palestra: A Internet como meio de divulgação Tecnológica e educação continuada

Quem: Celso Eduardo de Freitas, gerente de marketing da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária

Onde: Viçosa – II Congresso Brasileiro de Mídia e Marketing no Agronegócio

e o XVI Seminário Internacional de Política.

Quando: 15 a 17 de setembro

Mais informações sobre o Canal Tortuga: www.canaltortuga.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram