JornalCana

Interior de SP ganha projeto de educação ambiental da Biosev

coleta-seletiva-em-casa-dados-e-dicas-gerais-2A Biosev e o Sesi-SP levarão à três cidades do interior de São Paulo, o programa Educação para a Sustentabilidade. O programa objetiva sensibilizar professores da rede pública municipal de ensino para a redução de consumo de recursos naturais e a destinação correta de resíduos com a implantação da coleta seletiva nas cidades de Aguaí, Colômbia e Morro Agudo. No total, quase 100 professores participarão da primeira edição do programa. O Educação para a Sustentabilidade teve início em agosto e será realizado até dezembro.

Segundo os organizadores, os educadores serão treinados para desenvolver vivências ambientais nas escolas, estimulando o diálogo e a participação de crianças e adolescentes por meio de dinâmicas interativas e exercícios práticos. Entre os conceitos que serão divididos com os professores estão: consumo consciente, sustentabilidade, resíduos, coleta seletiva, educação ambiental, água e energia renovável.

O conteúdo, desenvolvido pelo Sesi-SP com o apoio da Biosev e das Secretarias de Educação dos municípios, teve como base a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Política Nacional de Educação Ambiental. O projeto foi dividido em quatro etapas: mapeamento de necessidades; formação e treinamento de multiplicadores, grupos de diálogos e acompanhamento das ações.

Primeiro encontro 2 - Aguaí

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram