JornalCana

Instituto Usina de Sonhos promove IV Festival Internacional de Poesia

O Instituto Usina de Sonhos promove de 14 a 16 de maio, em Dois Córregos (SP), o IV Festival Internacional de Poesia. A evento é patrocinado pelo Grupo Cosan, Secretaria da Cultura e da Fazenda de Dois Córregos, entre outros.

Segundo o presidente do Usina de Sonhos, José Eduardo Mendes Camargo, sócio controlador da Usina Santa Adelaide e conselheiro do Fundo Terra Viva, o objetivo do evento é desenvolver a cultura, melhorar a qualidade pedagógica e levar harmonia aos diversos grupos da sociedade como o da terceira idade, casa de detenção, comunidade afro, entre outras. “Desenvolvemos diversos trabalhos na comunidade, como na casa de detenção feminina. Uma das detentas iniciou o trabalho poético e isso foi uma válvula de escape pois mudou seu comportamento”, diz Camargo.

O evento espera reunir cerca de 2000 pessoas entre elas, alguns especialistas como Carlos Nejar, da Academia Brasileira de Letras; o cantor e compositor, Gabriel O Pensador; Vilma Vargas, poetisa da Costa Rica e Raúl Henao, poeta colombiano. Mais informações: www.usinadesonhos.com.br; 14 3652-5091.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram