JornalCana

Instituto Agronômico apresenta Jardim Varietal de Cana na Agrishow

O Jardim Varietal de Cana é uma das novidades que o Instituto Agronômico (IAC), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, vai apresentar na Agrishow Ribeirão Preto, que começa hoje, 15 de maio e prossegue até sábado. Essa coleção do Centro de Cana do IAC, que ocupa um hectare de extensão, tem desde a primeira variedade lançada pelo Instituto Agronômico, a IAC47-31, até as variedades históricas e comerciais, como a IAC48-65, IAC58-480, RB72-454, SP 70-1143, NA56-79 e POJ2878. O Jardim conta ainda com as espécies Creoula – primeira variedade de cana introduzida no Brasil -, Manteiga e Caiana.

“A coleção representa uma fonte de características desejáveis para os programas de melhoramento”, explica Marcos Landell, pesquisador do IAC. O objetivo deste trabalho é contribuir para a preservação da variabilidade genética da cana-de-açúcar, servindo como repositório de material de importância atual e potencial. A apresentação do Jardim Varietal de Cana vai acontecer nesta segunda-feira, às 15h, em local próximo ao escritório do Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP.

Além da coleção de genótipos de cana, o Instituto Agronômico vai lançar, durante a Agrishow, o Programa IAC de Qualidade em EPI na Agricultura, que terá laboratório capacitado para a avaliar as vestimentas usadas como Equipamento de Proteção Individual na agricultura. O lançamento será na quarta-feira, 17 de maio, às 10h, no estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Na ocasião, os visitantes da feira poderão conhecer o Selo IAC de Qualidade de Equipamentos de Proteção Individual na Agricultura, que será concedido às empresas fabricantes de EPI, que atenderem à proposta do programa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram