JornalCana

Inscrição para Seminário sobre novos usos da soja termina dia 30

Encerram-se nesta sexta-feira, 30 de março, as inscrições para o Seminário Internacional “Soja: recurso renovável para usos industriais não-alimentares”, que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza, nos dias 11 e 12 de abril, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro (RJ).

O Seminário irá reunir técnicos, cientistas, acadêmicos e empresários, brasileiros e estrangeiros, para discutir os novos usos dessa oleaginosa, que representa o lastro das exportações de grãos brasileiras. Sobretudo na substituição de matéria-prima de origem fóssil, como os derivados de petróleo, cujo processo de industrialização e o uso são bem mais poluentes do que aquelas à base de óleos vegetais.

Na véspera do Seminário, no dia 10 de abril, também no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, acontece o Curso Pré-evento “Biodiesel: mercados, tendências, química e produção”. Esse Curso, promovido pela Sociedade Americana dos Químicos de Óleo (American Oil Chemist´s Society -AOCS) e realizado, também, pela Embrapa Soja, de Londrina, PR, trará especialistas de diversas nacionalidades, para mostrar os resultados das mais novas pesquisas no desenvolvimento dessa alternativa ao diesel comum. Trata-se de uso cada vez mais difundido nos países europeus, que, transformado em programa oficial pelo Governo Brasileiro, traz novas perspectivas de mercado, além de dar enorme contribuição ao controle da emissão de poluentes atmosféricos.

As inscrições para o Curso sobre Biodiesel também podem ser feitas até o dia 30 de março, pela Internet, no site www.cnpso.embrapa.br/soja2007/biodiesel.

Para inscrições no Seminário sobre novos usos da soja, acessar o site www.cnpso.embrapa.br/soja2007. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones (43) 3025.5223 ou (43) 3371.6336.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram