JornalCana

Inpasa vai aumentar produção de etanol de milho

Empresa passará a ter a maior capacidade de produção do biocombustível do país

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a Inpasa Agroindustrial expandir sua capacidade para produzir etanol hidratado e etanol anidro em sua unidade de Sinop (MT), conforme autorização publicada no inicio da semana no Diário Oficial da União.

A produção poderá aumentar de 1.750 m³/d para 3.000 m³/d. De acordo com a ANP, a unidade da Inpasa Agroindustrial, que produz etanol a partir do milho, passará a deter a maior capacidade autorizada do país.

LEIA MAIS > Biogás chama atenção em debate sobre modernização do setor elétrico

Outra aval da ANP, nesta semana, foi para o início das operações de uma instalação produtora de biometano de aterro sanitário.

Localizada em São Paulo, ela foi estruturada pela empresa Zeg Biogás e Energia. É primeira planta desse biocombustível aprovada no estado. No restante do país, outras três já estão em funcionamento.

“O biometano representa, ainda, um incremento na oferta de gás a ser injetado na rede de distribuição”, afirma a ANP, reforçando que nos últimos anos, a produção de biometano no Brasil vem ganhando novos parâmetros normativos.

Segundo o órgão regulador, as duas novas autorizações “poderão auxiliar no avanço do país com relação a uma matriz energética mais limpa e renovável”.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram