JornalCana

Inpasa repassa 1 milhão para Hospital do Amor

Esta é a segunda iniciativa da empresa para as obras de construção do hospital, em Sinop

A Associação de Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP) recebeu ontem (15) um cheque simbólico no valor de R$ 1 milhão de reais da Inpasa Brasil – indústria de etanol de milho, DDGS, Óleo de Milho e Energia Elétrica com matriz em Sinop – MT.

O montante é proveniente do repasse de tributos federais e será destinado às obras do Instituto em Sinop. Além desta ação, a Inpasa já participou de outra campanha juntamente com o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), chamada “Biomassa do Amor” que arrecadou mais de R$ 238 mil reais também em prol da entidade.

Para o presidente do Grupo Inpasa, José Odvar Lopes, a construção do Instituto é uma grande conquista que impacta toda a região. “A iniciativa é muito importante para a região. Esse diagnóstico rápido, por meio do acesso a equipamentos modernos e estrutura de qualidade, beneficia a todos. Estamos muito satisfeitos em poder contribuir”.

LEIA MAIS > DATAGRO estima que a safra 22/23 será de recuperação para região Centro-Sul

O secretário executivo da AVIP, Paulo Prates, diz que, iniciativas como essa são essenciais para a continuação e finalização das obras do Instituto. “Agradecemos a Inpasa pela contribuição e, esperamos que, outras empresas em Sinop e região, se sensibilizem e possam fazer o mesmo. Ações benéficas como esta possibilitam um maior avanço nas obras da filial do Hospital de Amor que, com certeza, vão ajudar muitas mulheres”, finaliza Prates.

A entrega do cheque simbólico será na obra do Instituto de Prevenção, filial do Hospital de Amor, localizada na MT-222 (estrada para o aeroporto) e contará com a presença de representantes da Inpasa e voluntários da AVIP.

LEIA MAIS > Usina São Luiz investe em reflorestamento e reduz impactos da seca

O Instituto de Prevenção (HA) já está realizando exames preventivos utilizando a unidade móvel (Caminhão do Amor) e dispõe também de uma unidade provisória, localizada na Rua das Magnólias, 153, Setor Comercial. Nestes 45 dias de trabalho, nos 15 municípios que fazem parte do consórcio regional de saúde Vale do Teles Pires, já foram realizados mais de duas mil mamografias e cerca de 1.700 exames de colo uterino.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), apenas em 2020, houveram 66,280 novos casos de Câncer de Mama no país, já os casos de Câncer de Colo de útero apresentaram 16.710 diagnósticos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram