Usinas

Inpasa anuncia construção da segunda indústria em Mato Grosso do Sul

Além do milho, a indústria também deverá trabalhar com a transformação do sorgo em biocombustível na nova unidade

Inpasa anuncia construção da segunda indústria em Mato Grosso do Sul

O Grupo Inpasa anunciou nesta terça-feira (1) o lançamento de mais uma indústria no Brasil, em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, cerca de 70 km de Campo Grande.

Para isso, a companhia pretende investir 1.2 bilhões e gerar mais de 2 mil empregos, no período de obras, além de cerca de 400 novos postos de trabalho efetivos, a partir do funcionamento da planta previsto para o segundo trimestre de 2024.

A divulgação foi feita durante o MSDAY em São Paulo, realizado junto à Confederação Nacional das Indústrias (CNI), com a presença do governador do MS, Eduardo Riedel, o secretário titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, o presidente da companhia, José Odvar Lopes, e o vice-presidente, Rafael Augusto Ranzolin.

LEIA MAIS > Nova usina de etanol em Passo Fundo – RS vai produzir até 220 milhões de litros de etanol por ano

Além do milho, a indústria também deverá trabalhar com a transformação do sorgo em biocombustível, verticalizando ainda mais o mercado das commodities. Assim como nas demais plantas do grupo, a unidade iniciou as obras com perspectiva de ampliação. Para a construção, a Inpasa contou com a política de incentivo do Governo do Estado.

“Nossa nova planta, a quarta do grupo no Brasil, vem ao encontro com a otimização do potencial agrícola brasileiro, fomentando cada vez mais o aumento da produção por unidade de área, potencializando alternativas de cultivo de segunda e terceira safra, transformando e verticalizando a matéria-prima em fonte de energia limpa e renovável, criando um círculo virtuoso de geração de empregos e renda na cadeia produtiva”, afirma o vice-presidente da Inpasa, Rafael Augusto Ranzolin.

Banner Revistas Mobile