JornalCana

Inovações no combate a plantas daninhas são destaque em congresso

De 4 a 8 de maio a Bayer CropScience participa do 26° Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, que acontece em Ouro Preto/MG. A edição deste ano do evento tem como tema central “A ciência das plantas daninhas na sustentabilidade dos sistemas agrícolas” e os organizadores esperam reunir cerca de 600 pesquisadores, professores, profissionais do agronegócio, estudantes brasileiros e do exterior.

Além de uma das patrocinadoras do evento, a Bayer CropScience contará com um estande, onde receberá os participantes do Congresso e apresentará suas inovações no segmento de herbicidas para o controle de plantas daninhas. A equipe técnica da empresa estará à disposição dos participantes para fornecer todas as informações sobre os diferenciais e os benefícios proporcionados por seus herbicidas.

Entre os destaques da participação da empresa no Congresso está uma apresentação que será realizada em plenária sobre suas soluções com alta tecnologia disponíveis aos produtores para o manejo adequado de plantas daninhas tolerantes e resistentes a alguns princípios ativos. A apresentação será feita pelo gerente de desenvolvimento de herbicidas da Bayer CropScience, Gilmar Franco.

Além disso, os participantes poderão conferir os diferenciais e os benefícios proporcionados pelos herbicidas Finale, produto que vem se destacando no controle de plantas daninhas resistentes como a buva, e o Hussar que é uma importante ferramenta para o manejo de azevém resistente, que prejudica a produtividade do trigo na região Sul do Brasil.

“Esta será uma grande oportunidade para que possamos estreitar ainda mais nosso relacionamento com os pesquisadores que trabalham focados em plantas daninhas, apresentando toda a inovação da empresa no segmento de herbicidas. A Bayer CropScience investe de forma contínua para trazer ao produtor o que há de mais moderno para o controle de plantas daninhas, que competem diretamente com as culturas por luz, água e nutrientes, prejudicando de forma significativa a produtividade das lavouras”, destaca o gerente de portfólio Herbicidas, Jean Zonato.

Realizado a cada dois anos, para que se tenha maior tempo de produção de pesquisas, o Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas é promovido pela Sociedade Brasileira da Ciência de Plantas Daninhas (SBCPD) e está sendo organizado pela Embrapa Milho e Sorgo e Universidade Federal de Ouro Preto/MG.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram