JornalCana

Inmeq promove Seminário de Certificação do Etanol

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq) promove no dia 26 de junho, o I Seminário Alagoano de Certificação de Etanol. O evento conta com o apoio do Instituto Nacional de Normatização e Qualidade Industrial e da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico.

O evento acontecerá no auditório da Casa da Indústria, das 8 Ã s 12 e das 14 Ã s 18 horas, e será dirigido a empresários, diretores e técnicos de empresas públicas e privadas, gerentes, engenheiros das unidades produtoras de etanol do Estado de Alagoas, representantes de instituições de ensino superior interessados no assunto, bem como conhecedores envolvidos em pesquisas na área.

Durante o evento será discutida a adequação dos produtos industrializados atendendo à s exigências do mercado exterior, com a presença do dr. Alfredo Lobo, diretor da qualidade do Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmetro), entre outras autoridades do assunto.

Para o presidente do Inmeq, economista Virgilio Palmeira, a meta é mobilizar a classe empresarial e setores afins numa discussão ampla da certificação do etanol. O estado de Alagoas, hoje, conforme relatos estatísticos divulgados pelo Sindicato do Açúcar, vêm se destacando pela produção crescente de etanol, contabilizando um aumento em 21,68% acima do apurado na safra de junho 2007. “Os mesmos dados mostram que as 22 destilarias do Estado fizeram até agora 736 milhões de litros, ante os 605 milhões produzidos no período anterior”, destacou Virgilio.

As inscrições para o I Seminário Alagoano e Certificação de Etanol começaram no dia 7 de abril, e serão disponibilizadas cem vagas. Outras informações podem ser obtidas com Aparecida Mensor, coordenadora pedagógica do órgão pelos telefones 3218-9109 e 9121-8186.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram