JornalCana

Ingleses devem confirmar interesse em açúcar

O Complexo Industrial Portuário de Suape deverá ganhar um terminal de açúcar refinado. A trading inglesa Man confirma, até a próxima terça-feira, o interesse pelo investimento, apresentando uma carta-consulta ao Governo do Estado. O projeto está avaliado em cerca de US$ 50 milhões, por três anos, e terá uma capacidade de trabalhar com 100 mil toneladas de açúcar. “Confirmando o interesse, dentro de dez a 15 dias, lançamos o edital”, especulou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha, o terminal em Suape servirá para complementar o que existe no Porto do Recife, com capacidade de 170 toneladas a granel. “A Man tem uma tradição na compra internacional de açúcar e de gestão de terminais”, comentou. Em Suape, a empresa irá trabalhar com o ensacamento e abastecimento a granel de açúcar refinado.

“Os ingleses ainda querem conferir a localização para a construção de duas células e instalação de dois guindastes de abastecimento”, disse Cunha. A expectativa é de o terminal em Suape agregar outros estados, como Alagoas. Atualmente, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte são abastecidos pelo Porto do Recife.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram