JornalCana

Ingenio Providencia é a terceira maior usina da Colômbia

O Ingenio Providencia S.A é uma das mais antigas usinas da Colômbia, fundada em 1926. Atualmente está entre as três maiores do país, com capacidade instalada que permite a moagem e o processamento de mais de 8.500 toneladas de cana-de-açúcar por dia, sendo que a moagem de 2,75 milhões de toneladas é realizada em cerca de 317 dias no ano. A produção anual de açúcar é de mais de 270 mil toneladas métricas e a de etanol é de cerca de 76 milhões de litros.

Para essa produção são cultivados 25 mil hectares de cana-de-açúcar, 10.300 hectares dos quais diretamente cultivados e os 14.700 hectares restantes via fornecedores, que produzem a cana para a usina.

Localizada a 40 quilômetros de Cali, capital do Vale do Cauca, no município de Cerrito, desde 1991 a usina passou a ser parte da organização Ardila Lulle, dando início a seu processo de modernização e ampliação, com aquisição de equipamentos novos e modernos e mudanças na sua estrutura organizacional.

As atividades da planta se concentram na fabricação de açúcar, destilação de etanol e na cogeração de energia elétrica, utilizada para o consumo interno e também destinada a venda.

A usina Ingenio Providencia tem capacidade instalada de 40MW de cogeração de energia, o suficiente para abastecer uma cidade de 300 mil habitantes. Além disso, a usina comercializa 100 milhões de kW/h.

Confira matéria completa na 8ª edição da revista BIO&Sugar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram