JornalCana

[Infográfico] Eleições americanas influenciam açúcar em NY

Durante a primeira semana de novembro os contratos de açúcar negociados na Bolsa de Nova York recuaram, pressionados pela alta do dólar, impulsionada pela vitória dos Republicanos na Câmara e Senado americanos.

Os lotes para março de 2015 iniciaram a semana, dia 3, em 16,04 centavos de dólar por libra-peso, com variação negativa de 0,7% estes lotes terminaram a segunda-feira em 15,93 centavos de dólar por libra-peso. O comportamento durante a semana para todos os contratos foi de queda. A maior redução ocorreu nos lotes de março (-2,82%) que fechou a quinta-feira em 15,48 centavos de dólar a libra-peso, seguido pelos lotes de maio (-2,09%) que terminaram em 15,89 centavos de dólar a libra-peso.

O mercado doméstico vive movimento contrário, embora investidores internacionais olhem com receio para o atual momento político do Brasil. Com variação positiva de 1% nos dias 3 a 6 de novembro, a saca de 50 quilos comercializada em São Paulo acumula quinta alta consecutiva, segundo Indicador Cepea.

s

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram