JornalCana

Canaplan reduz safra Centro-Sul para 544 milhões de toneladas de cana

ALE_6829

O total de cana-de-açúcar moída está previsto em 544 milhões de toneladas para safra 2014/15, com destinação maior para o etanol, com 24,8 milhões de metros cúbicos produzidos.

Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira, 22, no Centro de Cana do IAC de Ribeirão Preto (SP), onde ocorreu a Segunda Reunião Canaplan para 2014. “Tradicionalmente fazermos essa reunião para avaliação da safra e analisamos o comportamento desta, além de uma revisão das projeções feitas em abril e projeção das tendências da safra seguinte”, informa Luiz Carlos Corrêa de Carvalho, diretor da Canaplan.

Com variáveis climáticas e pressões mercadológicas, o término da safra 2014/15 não é animador para a região Centro-Sul, que será menos produtiva e terá mix tendendo para o etanol. Segundo estimativas da consultoria, a baixa pluviosidade pressionou o desenvolvimento da cultura, que não conseguiu completar seu ciclo. “Muitos acharam que haveria quebra de safra pela baixa pluviosidade, que não ocorreu pela excelente resiliência da cultura”, explica Carvalho.

Para Caio, como também é conhecido, vivemos um ciclo de menor produtividade que não será fácil romper, a safra 2013/14 conseguiu melhores números por chuvas no final do ciclo, o que não acontecerá em 2014/15.

 

 

Safra_canaplan_segunda_reuniao

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram