JornalCana

[Infográfico] As usinas em moagem na Índia e suas respectivas produções de açúcar

A redução da estimativa de produção de açúcar na Índia no ciclo 2015/16 não interferiu no saldo positivo que o país continua a registrar em relação a safra anterior.

Até 15 de janeiro, cerca de 373 usinas operavam nos quatro principais Estados canavieiros indianos. Juntos, estes atingiram produção acumulada de açúcar cerca de 8,7% superior em relação ao mesmo período da safra anterior.

Acompanhe abaixo análise completa do número de usinas em moagem por região com as respectivas produções acumuladas de açúcar.

Usinas em atividade

O número de usinas em operação nesta safra continua o mesmo em relação ao ciclo anterior. O cenário ficou um pouco pior para a principal região canavieira, com cinco usinas em relação a 2014/15, quando 173 usinas operavam.

A região de Tamil Nadu permitiu que este balanço se mantivesse neutro, na região, a menos expressiva em números produtivos de açúcar e cana, possui cinco usinas a mais nesta temporada, com 25 unidades em operação.

As demais regiões não apresentaram alterações no número de usinas.

Açúcar

Até 15 de janeiro de 2016 as quatro principais regiões canavieiras da Índia produziram 9,38 milhões de toneladas do produto. Em igual período na safra anterior, o país registrou 8,63 milhões de toneladas de açúcar.

Todas as regiões apresentaram aumento na produção da commodity. Tamil Nadu e Karnataka tiveram os maiores saltos, de 45,5% e 23%, respectivamente.

Os dois principais Estados produtores registraram saltos menores. Maharashtra cresceu 2,3% e Uttar Pradesh 8,3%.

Acompanhe em infográfico o resumo da atividade canavieira acumulada em 2015/16 na Índia.

IndiaMonitoramento3Safra1516

Nesta safra – iniciada em outubro – a Índia espera produzir 26 milhões de toneladas de açúcar, redução de 3,7% em comparação a última estimativa, de 27 milhões de toneladas, segundo a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA, sigla em inglês).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram