JornalCana

[Infográfico] Açúcar tem alta em NY e SP

Durante o início desta semana, 27, os contratos futuros do açúcar demerara, comercializados na Bolsa de Nova York, sentiram os receios de investidores quanto à política que será aplicada pela presidente reeleita Dilma Rousseff, que também pressionou Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa) que fechou em 50503 pontos, recuo de 2,77%.

A falta de incentivos ao setor sucroenergético  e manutenção do preço da gasolina também influenciaram as quedas em Nova York, quando todos os contratos tiveram queda nos preços, a maior aconteceu com os papéis de março de 2015 (-2,14%)Ao longo da semana os contratos recuperaram lentamente seus valores, as incertezas produtivas na Índia, China e Tailândia seguraram maior valorização da commodity. A temporada de chuvas prevista para o Brasil também gerou incertezas, pois esta deve paralisar a colheita no Centro-Sul, que ainda tem 15% de área para colher.

No mercado doméstico, o açúcar cristal teve contínua valorização no Estado São Paulo, o Indicador Cepea começou a semana com valorização de 0,19%, com a saca de 50 kg em R$ 48,73. Ontem, 30, a commodity apresentou ligeira queda (-0,02%) e fechou em R$ 49,18. A safra com mix produtivo voltado para produção de etanol tem valorizado o produto no país.

preco_do_acucar_cepea_e_internacional (2)

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram