fbpx

Infinity Bio-Energy inaugura pedra fundamental na Bahia

A Infinity Bio-Energy, empresa de energia renovável que tem como objetivo tornar-se uma das líderes mundiais na produção e distribuição de álcool, realizou na próxima quarta-feira (05/03) a inauguração da pedra fundamental da usina Ibirálcool (Destilaria de Álcool Ibirapuã), localizada em Ibirapuã, no sul da Bahia.

Promovido pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia, o evento marca o lançamento do Pólo Alcooleiro do Extremo Sul e contará com as presenças de representantes do Governo da Bahia e da Infinity Bio-Energy, além dos prefeitos de Nanuque (MG), Ibirapuã (BA) e Montanha (ES).

Com capacidade instalada inicial para processar 1 milhão de toneladas/ano de cana-de-açúcar, a Ibirálcool poderá expandir a produção para 1,5 milhão de toneladas em 2009. Localizada estrategicamente na divisa entre Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, a usina está situada no cluster composto por cinco usinas. Adquirida pela Infinity em setembro de 2007, a Ibirálcool deve começar a operar ainda este ano.

Cana na Bahia

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) revelou que a área cultivada com cana-de-açúcar no País cresceu 12,3% na safra 2007/08 em comparação com o período anterior. A Bahia foi responsável pelo maior incremento em área plantada com cana: 49%. Entretanto, a cultura ainda ocupa apenas 105,3 mil hectares no Estado.

As condições geográficas e climáticas da Bahia já atraem a atenção de empresas produtoras de açúcar e álcool, estimulando a criação de um pólo canavieiro na região.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X