JornalCana

Indústrias de MT se preparam para iniciar moagem da cana-de-açúcar

Col mec4

As indústrias sucroalcooleiras de Mato Grosso estão preparadas para iniciar a moagem da cana-de-açúcar da safra 14/15. A previsão é que sejam moídas 16,2 milhões de toneladas de cana, pontuando com uma redução de 10% em relação a safra passada, que foi de 16,9 milhões de toneladas.

De acordo com o diretor do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool-MT), Jorge dos Santos, cerca de 80% da unidades instaladas no estado iniciarão a moagem da cana no mês de abril. “Temos empresas que irão começar o processo e maio”. Ele lembra que havia o interesse de uma indústria para começar a produção na segunda quinzena de março, mas o período chuvoso atrapalhou os planos adiando o início da safra.

O representante do setor pontua que a queda no volume de cana previsto para ser moída é resultado da queda da produção de uma unidade. “Por outro lado, outras empresas aumentaram o potencial de moagem, impedindo uma maior diminuição da safra”. Conforme Santos, a produção desta temporada será voltada para o etanol, principalmente para o anidro. “Formamos um estoque de açúcar muito bom na safra anterior. Neste ano, há previsão é que o governo amplie a mistura de etanol na gasolina e teremos produção suficiente para atender essa futura demanda”, diz.

Em números absolutos, a produção de açúcar terá queda de 5%, passando de 417 mil toneladas para 395 mil toneladas. Já a produção de etanol anidro aumentará de 534,6 milhões de litros para 553 milhões de litros. O estado deve produzir ainda 471 milhões de litros de etanol hidratado.

Fonte: G1

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram