JornalCana

Industriais do PR discutem desafios da produção canavieira no Estado

Industriais do Paraná reúnem-se neste sábado e domingo (18 e 19) em Cornélio Procópio (PR) para discutir os desafios da produção de cana no Estado. O evento será realizado pela Arysta LifeScience, que objetiva atender às necessidades do produtor de cana-de-açúcar, possibilitando maior rentabilidade e produtividade, além de auxiliar no desafio da colheita mecanizada.

A Arysta LifeScience reconhece o Paraná como uma região de grande pontecial na produção canavieira. De acordo com dados da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) o estado registrou uma produção de 44.829.652 toneladas de cana-de-açúcar na safra 2008/2009 processada pelas Usinas, sendo que o total na região Centro Sul foi de 504.962.891 toneladas. O estado apresenta crescimento contínuo desde a safra de 2006/2007 que era de 31.994.581 toneladas.

Com debates, apresentações e mesa redonda os produtores da região terão acesso a informações sobre o manejo das principais pragas encontradas hoje nos canaviais e os desafios da colheita mecanizada. Entre os temas, será discutido a eficiência do Dinamic no controle do Capim-Brachiária e Cordas-de-viola, além de outras plantas daninhas que acometem a região, bem como sua utilização em diferentes modalidades de aplicação, além da utilização do produto na palha e as estratégias da Arysta na cultura.

“Embora a colheita mecanizada traga benefícios ao setor ela também impõe desafios no que diz respeito ao manejo e controle de plantas daninhas e outros problemas que começaram a surgir com este tipo de prática. As plantas daninhas como a corda de viola atrapalham a colheita mecânica, pois se enrolam nas máquinas e seguram grande quantidade de palha de cana, o que compromente o rendimento em ate 30%,” observa Gustavo Gonella, gerente de produto da Arysta LifeScience.

Os participantes também conhecerão a linha de Nutrição Vegetal da Arysta recomendada para incrementar a produtividade da cana. O destaque será o fertilizante Biozyme, produto de origem natural, obtido por meio de extratos vegetais, que promove rápido crescimento e melhor perfilhamento das plantas quando aplicado no plantio da lavoura.

“Por meio de treinamentos e apresentações de estudos por todo o país, temos notado uma grande aceitação dos produtores que passaram a adaptar sua produção de acordo com a necessidade de controle do problema. Ações como esta têm proporcionado muitos ganhos à produtividade e lucratividade da indústria sucroalcooleira”, completa Gonella.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram