A Tetra Pak , líder mundial em processamento de alimentos e soluções de embalagem , anunciou hoje que todos os pacotes que produz no Brasil serão feitos com polietileno de baixa densidade de base biológica feita a partir de cana-de-açúcar.
Em fevereiro, a Coca -Cola Brasil, foi a primeira empresa a utilizar o mesmo processo, nas novas embalagens para seus sucos Del Valle , anteriormente vendidos em embalagens regulares. Após esse sucesso , o processo-piloto será estendido para incluir todos os 150 clientes da Tetra Pak Brasil, um total de mais de 13 bilhões de embalagens por ano.
Produzido pela Braskem, uma das maiores produtoras biopolímeros do mundo, LDPE de base biológica usada em embalagens Tetra Pak tem as mesmas propriedades físicas e químicas que os de combustíveis fósseis derivados de polietileno tradicional. Nenhuma modificação na máquina foi necessária para a mudança de embalagem. A Tetra Pak inicialmente priorizou o mercado brasileiro , mas pretende ampliar para mais mercados, no futuro.