Indústria

Grupo Barralcool reativa unidade de produção de biodiesel

Unidade de biodiesel do Grupo Barralcool fica em anexo à estrutura em que está a planta produtora de açúcar e de etanol da Companhia

Objetivo é mostrar a eficiência energética e os avanços tecnológicos nas gerações de vapor e de energia elétrica
Objetivo é mostrar a eficiência energética e os avanços tecnológicos nas gerações de vapor e de energia elétrica

O Grupo Barralcool, que início aos seus trabalhos como usina sucroenergética em 1980, anuncia a reativação da unidade de produção de biodiesel.

Assim como a usina de etanol e de açúcar, a de biodiesel fica no município de Barra do Bugres (MT).

O anúncio da retomada da unidade de produção de biodiesel está em vídeo postado pelo Grupo Barralcool em seu perfil no LinkedIn.

O Grupo conta com uma das primeiras fábricas deste biocombustível a entrar em operação no Brasil, tendo sido inaugurada no ano de 2006.

A retomada da operação desta planta de produção de biodiesel reforça o compromisso do Grupo Barralcool em trazer desenvolvimento socioambiental sustentável à nossa região de atuação e ao país, gerando empregos e renda, além de produzir um combustível sustentável, ressalta nosso diretor industrial Gabriel Portocarrero.

Confira vídeo apresentado pelo diretor industrial Gabriel Portocarrero:

Saiba mais sobre o Grupo Barralcool

O Grupo Barralcool foi constituído por agropecuaristas do município da cidade de Barra do Bugres, por meio de investimentos próprios e também com financiamentos do Proálcool.

“A partir da união e empenho dos sócios, em setembro de 1983, ocorreu o primeiro ano de safra. Nossa principal matéria-prima, a cana-de-açúcar, é fornecida pelos sócios, acionistas e também parte é pertencente à própria empresa”, destaca, em nota, a empresa.