Imagem de setembro, quando foram iniciados os serviços de terraplanagem (Imagem: Divulgação)
Imagem de setembro, quando foram iniciados os serviços de terraplanagem (Imagem: Divulgação)

A construção da Indústria de Etanol Copercampos avança a cada dia, destaca nota e vídeo sobre a usina flex da Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos) em seu perfil no LinkedIn.

No vídeo disponibilizado pela Copercampos, o gerente industrial, Nelson Cruz, fala sobre o andamento das obras e os próximos passos deste grande projeto, que reforça o compromisso da Copercampos com a inovação, sustentabilidade e o futuro da produção agrícola.

Trata-se da primeira Indústria de Etanol do estado de Santa Catarina.

Localizada na comunidade de Encruzilhada, em Campos Novos (SC), a planta, segundo a Copercampos, será pioneira no Brasil ao adotar o modelo “flex”, com capacidade de transformar tanto milho quanto trigo em etanol.

Além disso, a indústria produzirá DDGs (grãos secos de destilaria com solúveis), subproduto destinado à fabricação de rações, e será responsável pela geração de 15.000 MWh de energia por ano.

A previsão é que a usina entre em operação até o final de 2026, com uma capacidade de produção de 3,7 milhões de litros de etanol hidratado e 32 milhões de litros de etanol anidro por ano.