A meta de mistura de etanol à gasolina na Índia deve atingir 20% até o fim de 2025, informa Evandro Gussi, presidente da UNICA, em seu perfil no LinkedIn.
Gussi participa da Auto Expo – The Motor Show 2025, que ocorre entre os dias 17 e 22 de janeiro em Nova Déli, na Índia.
Nessa sexta-feira, dia 17, Gussi recebeu no estande da entidade o ministro da União para Transportes Rodoviários e Rodovias da Índia, Nitin Gadkari, entusiasta do biocombustível e defensor da criação de um ecossistema do etanol no país.
“Como ele costuma destacar, o sucesso da mistura de etanol na Índia se traduz em números: o blend na gasolina aumentou de 1,53% em 2014 para 15% em 2024, com uma meta de atingir 20% até o final de 2025”, destaca Gussi em seu perfil no LinkedIn.
Mistura de etanol contribui para reduzir emissões de GEEs
“E, nesse ponto, o Brasil tem uma sólida experiência para compartilhar com os indianos. Além de diversificar fontes energéticas, o etanol contribui para reduzir as emissões de gases de efeito estufa”, relata Gussi.
“Combater os efeitos da mudança do clima, como enfatizou o primeiro-ministro Narendra Modi (foto) na abertura da feira, é um dos principais desafios da atualidade, por isso o estímulo a tecnologias e inovações voltadas para energias limpas e renováveis nesta semana em Nova Deli.”
Toyota reforça papel dos biocombustíveis
A Toyota do Brasil, que marca presença no Auto Expo – The Motor Show 2025, reforça seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade.
Diante disso, a empresa, segundo comunica, destaca no evento “a bem-sucedida experiência brasileira com biocombustíveis aliados a motores a combustão e eletrificação como uma alternativa realista de descarbonização para enfrentar as mudanças climáticas.”
Uma das principais atrações da Toyota no salão indiano será a exposição do Corolla Sedan Híbrido-Flex no estande da UNICA, dentro do Pavilhão da Sustentabilidade, promovido pela SIAM (Society of Indian Automobile Manufacturers).