Açúcar e etanol

Lula afirma que será garoto propaganda do etanol de segunda geração “de graça”

Presidente garantiu ainda que irá promover o E2G no G7

Lula afirma que será garoto propaganda do etanol de segunda geração “de graça”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que apresentará os benefícios do etanol de segunda geração no G7, que acontecerá entre os dias 13 a 15 de junho na Itália. O anúncio foi feito durante a inauguração da nova planta do biocombustível da Raízen em Guariba – SP, na última sexta-feira (24).

“Vou ao G7 com garrafinhas do nosso etanol 2G para mostrar aos líderes como o Papa Francisco, Joe Biden, Emmanuel Macron, e outros, o que o Brasil é capaz de fazer no século XXI”, afirmou o presidente, completando: ‘Vocês têm? Vocês têm etanol de segunda geração. Então compra o nosso. Para de encher o saco e compra aquilo que o Brasil tem competência de produzir'”, ressaltou o presidente.

“Vocês ganharam um garoto propaganda de graça,” anunciou Lula, recebendo aplausos.

O presidente reforçou a importância de valorizar os produtos nacionais e a liderança do Brasil na produção de energia limpa, enfatizando que o país deve se orgulhar de suas conquistas e capacidades. “O Brasil lidera tecnologias que muitos países estão apenas começando a buscar”, lembrou.

A nova fábrica, representa um investimento de R$ 1,2 bilhão, tem capacidade de 82 milhões de litros por ano, sendo a maior produtora mundial de etanol 2G.

Banner Revistas Mobile