A Amaggi e a Inpasa irão criar joint venture para implantar ao menos cinco usinas de etanol de milho no país. A primeira delas, em Rondonópolis (MT), deverá ter investimento de R$ 2,5 bilhões.
O Mato Grosso deverá receber ao todo três plantas produtoras de etanol de milho da joint venture.
No caso do empreedimento em Rondonópolis, ele foi confirmado por meio de reunião por videoconferência na manhã desta sexta-feira (29) entre o prefeito Cláudio Ferreira, representantes da gestão municipal, com a participação dos sócios da Amaggi, Blairo Maggi e Itamar Locks, do membro do conselho da Amaggi, Pedro Jacyr, do CEO da Amaggi, Judiney Carvalho, e do diretor de relações institucionais do grupo, Ricardo Tomczyk.
Segundo o prefeito, ficou ajustado o investimento privado em Rondonópolis através da multinacional brasileira Amaggi, juntamente com a Inpasa, que atua na área de bionergia. O empreendimento vai gerar cerca de 2000 empregos na sua construção e 300 na operação.
O empresário Blairo Maggi destacou a valorização do grupo com o município.
“A nossa empresa e família tem uma história em Rondonópolis, por isso estamos felizes em poder investir nessa cidade. Além dos empregos diretos, a instalação dessa planta vai impactar positivamente a pecuária intensiva e o comércio local”, justificou Blairo em nota.