
A Raízen anunciou nesta terça-feira (14), que irá aumentar 72,3% da sua capacidade renovável em Minas Gerais até abril de 2023.
A empresa, que até novembro do ano passado possuía aproximadamente 10 MW em geração distribuída de plantas solares no estado, o suficiente para abastecer uma cidade como Extrema – MG, com 36 mil habitantes, acaba de conectar uma nova usina na cidade de Vazante, adicionando mais 2 MW na rede.
Nos próximos dois meses, a companhia irá conectar mais duas usinas em Varjão de Minas e instalar mais 4,88 MW, atingindo uma potência de 17,23 MW.
LEIA MAIS > Artigo defende maior eficácia da cana-de-açúcar na descarbonização

Outras usinas da companhia no estado, localizadas nos municípios de Capitão Enéas e Bocaiúva, atendem mais de 400 unidades consumidoras na região, incluindo grandes empresas nacionais, como redes de academias, varejo de moda, entre outras.
“Um dos maiores diferenciais da Raízen na área de energia é que ela é uma das únicas empresas que tem oferta em mais de uma região, com usinas com espaço para entrada de clientes de imediato e plantas em construção que serão conectadas em 2023. Além disso, nossa solução oferece a maior economia de Minas Gerais, se compararmos com outras empresas do estado. Nossos projetos de GD geram a partir de 20% de economia nas tarifas, podendo chegar a 36% quando estamos em bandeira de escassez hídrica, tudo isso sem nenhuma fidelidade”, comenta Frederico Saliba, VP de Energia e Renováveis da Raízen.
LEIA MAIS > Demanda por etanol hidratado se aquece

“A Raízen tem um importante papel na descarbonização do país, apresentando soluções mais sustentáveis para clientes que buscam uma matriz cada vez mais limpa e eficiente, estimulando a competitividade do setor”, afirma Saliba.
LEIA MAIS > PAGRISA inicia primeiros testes de conexão 4G que beneficia operações no campo
