Indústria

China tende a importar mais açúcar, entenda o motivo

Motivo da tendência de impulso às importações pela China é a queda nos preços globais do adoçante 

Os participantes do mercado de açúcar da China estão instando os processadores locais a adiar as compras à vista de açúcar ou a revisar os volumes dos contratos em antecipação a uma queda nos preços do açúcar bruto sob o contrato futuro de outubro para o nível de 15 centavos de dólar americano por libra, o que eles consideram atraente.  

No caso de tal queda nos preços globais do açúcar bruto, a China pode se tornar o maior comprador em 2026. 

A capacidade dos armazéns alfandegários da China permite o armazenamento de até 2 milhões de toneladas de açúcar, que, se comprado, pode ser liberado pela alfândega em abril-maio de 2026, quando as licenças de importação são renovadas por um novo período.  

Importações de Xarope e Açúcar

 
Apesar do aumento no fornecimento de açúcar da Tailândia para a China, em janeiro-junho deste ano, as importações de xarope de açúcar e pré-misturas para a China diminuíram 46,5% em comparação com o mesmo período do ano passado e totalizaram 507,3 mil toneladas em comparação com 949 mil toneladas no ano anterior.  

Ao mesmo tempo, as importações de açúcar da Malásia, que não está na lista de restrições da China, representaram 217,8 mil toneladas. 

Delcy Mac Cruz

Editor

Editor do JornalCana

Editor do JornalCana