Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O CEISE Br – Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis participou, online, na terça-feira, 4 de novembro, de audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, que debateu a proposta de conceder a Sertãozinho-SP o título de Capital Nacional do Açúcar, Álcool e seus Derivados.

A iniciativa foi requerida pelo deputado Ricardo Salles, em atendimento ao Projeto de Lei nº 4.834/2024, de autoria do deputado Adilson Barroso, que propõe esse reconhecimento.

Durante a audiência, o CEISE Br destacou que Sertãozinho reúne todos os méritos para receber esse título, por sua trajetória ligada à cultura da cana-de-açúcar e, principalmente, por abrigar um dos maiores polos industriais do país, responsável pelo desenvolvimento e fabricação de máquinas, equipamentos e tecnologias que impulsionam a produção de açúcar, etanol e bioenergia em todo o Brasil e no exterior.

Reconhecimento de Sertãozinho como Capital Nacional

A entidade também ressaltou que a região integra a CPL Bioenergia CEISE Br (Cadeia Produtiva Local da Bioenergia), reconhecida pela força de seu parque industrial e pela capacidade de gerar inovação, empregos e desenvolvimento sustentável.

Essa vocação é consagrada, ainda, por Sertãozinho sediar a Fenasucro & Agrocana, a maior feira mundial dedicada à cadeia de bioenergia, que há mais de três décadas reafirma o protagonismo da cidade e de sua indústria.