Açúcar e etanol

Avanço da moagem mantém preços do açúcar em queda

Levantamento do Cepea aponta que a média de negociação da saca de 50 kg do cristal branco segue em queda no mercado spot no estado paulista

Avanço da moagem mantém preços do açúcar em queda

O avanço da moagem de cana-de-açúcar da atual safra (2024/25) vem resultando em maior oferta de açúcar cristal branco (sobretudo o Icumsa 180) para pronta-entrega a preços mais baixos.

Diante disso, levantamento do Cepea aponta que a média de negociação da saca de 50 kg do cristal branco segue em queda no mercado spot do estado de São Paulo.

Já no caso do cristal tipo Icumsa 150, pesquisas do Cepea indicam que os valores estão mais firmes, tendo em vista que agentes de usinas paulistas têm restringido as ofertas de açúcar desta qualidade para as vendas no spot.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário impede que o Indicador CEPEA/ESALQ registre quedas maiores. Quanto à moagem, dados da Unica mostram que, até a segunda quinzena de abril/24, a região Centro-Sul do Brasil havia produzido 2,558 milhões de toneladas de açúcar, expressivo aumento de 66% frente ao mesmo período de 2023.

Banner Revistas Mobile