Indústria

8 destaques da recém-inaugurada usina do Grupo Pedra

Quarta usina do Grupo Pedra foi inaugurada em 12 de setembro em Paranaíba (MS)

JornalCana apresenta a seguir 8 destaques da Usina Cedro, inaugurada em 12 de setembro de 2025 em Paranaíba (MS) pelo Grupo Pedra Agroindustrial.

As informações integram material distribuído pela Agência de Notícias do Governo de Mato Grosso do Sul. Já o vídeo foi disponibilizado pelo Grupo Pedra Agroindustrial.

Leia:

1 – Capacidade de moagem: a unidade tem capacidade para processar 614.229 toneladas de cana-de-açúcar. A operação da unidade começou em agosto passado.

2 – Etanol: deve produzir 53,284 milhões de litros de etanol hidratado

3 – Bioeletricidade: a Cedro projeta cogerar 38.602 megawatts-hora (MWh) já na safra 2025/26.

4 – Planta: a estrutura se apoia em modernas tecnologias agrícolas, uma planta industrial avançada e investimentos em capacitação profissional, reforçando o compromisso com eficiência operacional e sustentabilidade.

5 – Moagem do estado: com a Cedro, Mato Grosso do Sul deve moer 50,5 milhões de toneladas de cana na safra 2025/26, um crescimento de 3,5% em relação ao ciclo anterior, impulsionando a produção de etanol e açúcar no Estado.

6 – Implantação: a trajetória da Usina Cedro teve início em 2022, mobilizando mais de 1.200 trabalhadores na fase de construção.

7 – Vagas: atualmente, a unidade gera cerca de 700 empregos diretos, consolidando-se como um motor de oportunidades para Paranaíba e todo o Mato Grosso do Sul.

8 – Grupo Pedra: fundado em 1931, o Grupo Pedra Agroindustrial soma agora quatro unidades produtoras: em Serrana (SP), onde fica a sede da companhia; a Buriti, em Buritizal (SP), a Ipê, em Nova Independência (SP), e a Cedro, em Paranaíba (MS).

Delcy Mac Cruz

Editor

Editor do JornalCana

Editor do JornalCana