JornalCana

Indústria paulista gera 19 mil empregos em abril

Em abril, a indústria paulista registrou crescimento de 0,80% no nível de emprego em comparação ao mês anterior, com a criação de 19 mil postos de trabalho. Apesar disso, este foi considerado o pior abril desde 2006, quando o crescimento no nível de emprego foi de 1,75%. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (14) na pesquisa conjunta realizada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que avalia mais de 3 mil indústrias paulistas.

No entanto, considerando-se os dados com ajuste sazonal, abril registrou queda no emprego de 1,09% com relação ao mês passado. No acumulado do ano, a indústria paulista perdeu 47,5 mil postos de trabalho.

O setor sucroalcooleiro foi o responsável pelo maior número de empregos gerados – 28 mil novas vagas foram criadas em abril. No entanto, os demais setores da indústria foram responsáveis pelo corte de 9 mil vagas.

Das 22 atividades industriais que compõem a amostra da pesquisa, apenas os setores de coque, de derivados do petróleo e de biocombustíveis (15%), alimentício (10,8%), de bebidas (0,4%), de vestuário (0,2%) e de produtos diversos (0,5%) tiveram desempenho positivo. As variações mais negativas e com maior número de demissões foram registradas nos setores de produtos de madeira (-4,3%), metalurgia (-2,6%) e de equipamentos de informática e eletrônicos (-2,2%).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram